quinta-feira, 21 de março de 2013



  César Sampaio visita Nova Esperança

O ex-jogador de futebol César Sampaio, da seleção brasileira, dos maiores clubes de São Paulo e do La Corunã ( Espanha) esteve visitando Nova Esperança nesta terça  e quarta- feira, reafirmando sua disposição de continuar cada vez mais forte sua parceria com o CFFB-NE – Centro de Formação do Futebol Brasileiro de Nova Esperança.
César Sampaio desligou-se da Sociedade Esportiva Palmeiras recentemente e agora retoma as atividades de empresário do futebol.
Durante as observações selecionou vários jogadores para encaminhar profissionalmente aos grandes clubes de futebol do Brasil e do exterior.
Rádios e televisões de Maringá e Paranavaí aproveitaram a presença do grande jogador e promoveram  excelente entrevistas onde o nome e a força do futebol de Nova Esperança foi o tom da conversa.
César prometeu estreitar mais os laços que os une ao CFFB-NE e prometeu voltar em breve a nossa cidade.



César Sampaio, da seleção Brasileira, do Palmeiras, Santos F.C, do La Corunã (Espanha) e parceiro do CFFB-NE com os garotos atletas do projeto durante  treinamento no Estádio Municipal de Nova Esperança.



César Sampaio em visita ao Centro de Formação do Futebol Brasileiro de Nova esperança, recebido na sala da diretoria durante visita a nossa cidade.

quarta-feira, 20 de março de 2013

ESPAÇO DO ATLETA


FALA ATLETA....



        Eu sou Wayni Henrique da Silva; conhecido por (WAYNÃO), nascido 21/04/1996,  jogo de Atacante pelo time NEC. Eu e minha família moramos em Maringá-PR, mas atualmente estou treinando e morando em Nova Esperança- PR.
        Cheguei há um ano e estou vendo muitas coisas mudarem pra melhor (estrutura): Os quartos, Sala de TV, a cozinha, pinturas e varias outras coisas.
        Antes de vim pra cá eu estava no Atlético Paranaense (Curitiba-PR), quando cheguei achava aqui muito ruim, mais com o tempo fui percebendo que era o melhor lugar pra eu amadurecer e aprender mais com as pessoas, durante este 1 ano que estou aqui,  ganhei 3 competições e entre essas 3 fui destaque em uma sendo artilheiro, no ano passado tivemos uma atuação muito boa no campeonato PARANAENSE, fomos eliminados nas quartas de finais pelo Coritiba (categoria de base sub 17) e cada dia que passa me preparo pra este ano ganhar dos times grandes e um dia assinar um contrato em um deles.





                                                      TIMAIA  E  WAYNI



            Sou  Anderson Eugenio Beltrame,  mais conhecido como TIMAIA. Eu e minha família atualmente moramos em Uniflor, pequena cidade, a 12 km de Nova Esperança.   
        Faz um  ano que estou em treinamento aqui no CFFB , e tive um ótimo desenvolvimento, só tenho de agradecer aos meus colegas de equipe  que sempre me apoiaram nos momentos mais difíceis e principalmente ao meu atual treinador KOKAN que nunca desistiu de mim.
         No ano de 2013, tive uma  fratura no meu braço que atrapalhou meu trabalho e meu rendimento  por três meses, mas consegui dar a volta por cima e ser Campeão da segunda fase dos Jogos da Juventude.
        Desde que cheguei ano passado percebi uma grande mudança aqui no alojamento, principalmente na estrutura, reforma de todos os banheiros, pintura da cozinha e os quartos, e também a sala de TV, que agora com a Sky podemos ter um novo entretenimento.
        Eu espero que o ano de 2013 seja melhor que o ano passado, que eu consiga mostrar todo meu potencial e que possa agradar o time,  e principalmente me realizar.
       E com fé em Deus... ele me abençoe muito e consiga ser um grande profissional na área do futebol.



terça-feira, 19 de março de 2013



                            ATLETAS DE CRISTO  

            CFFB- NOVA ESPERANÇA/PR








      Uma noite especial na casa de DEUS, onde fomos ministrados pelo Pastor Daniel Nguengue, da Angola. Noite em que DEUS nos proporcionou situações diferente onde tivemos momentos de reflexões, orações, tranquilidade e uma oportunidade de descarregar nossas tensões do ritmo de treinamento intenso e desfrutando das bênçãos de DEUS.
      Na casa de DEUS, juntamente com a igreja, nós nos alegramos, dançamos, cantamos, adoramos a DEUS e logo após fomos alimentados pela palavra de DEUS. Pois “Nem só de pão viverá o homem, mais de toda palavra que sai da boca de DEUS” Mateus 4.4
      Na igreja houve um derramar de DEUS muito forte, que nossos jovens foram tomados pela graça de DEUS, fazendo com que nós tivéssemos uma experiência nova, experiência que muitos atletas talvez nunca tiveram.

quinta-feira, 14 de março de 2013

AMISTOSO






Hoje as 19:00 tem amistoso no Estadio Municipal, contra a equipe do Amaporã .
             Contamos com a presença de todos!!!!

segunda-feira, 11 de março de 2013

CAMPEONATO PARANAENSE SUB -17



O CFFB e o  INSTITUTO EDU TRIBLADOR, treinamento intenso e muito trabalho, para buscar mais uma conquista, é só acompanhar a tabela e torcer por nossos atletas:




CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL JUVENIL SUB 17
TEMPORADA 2013
GRUPO   A
                                                                            1° TURNO

1º Rodada – Dia 13/04/2013- Sábado – as 10h15
UFC NOVA FÁTIMA
X
NOVA ESPERANÇA
FOLGA

PATO BRANCO

2º Rodada – Dia 20/04/2013 – Sábado – 10h15
PATO BRANCO SC
X
UFC NOVA FÁTIMA
FOLGA
:
NOVA ESPERANÇA

3º Rodada – 27/04/2013- Sábado- as 10h15
NOVA ESPERANÇA
X
PATO BRANCO SC
FOLGA
:
UFC NOVA FÁTIMA

                                                                        2º TURNO

1º Rodada – Dia 04/05/2013- Sábado – as 10h15
UFC NOVA FÁTIMA
X
PATO BRANCO SC
FOLGA
:
NOVA ESPERANÇA

2º Rodada – Dia 11/05/2013- Sábado – as 10h15
PATO BRANCO SC
X
NOVA ESPERANÇA
FOLGA
:
UFC NOVA FÁTIMA

3º Rodada – Dia 18/05/2013- Sábado – as 10h15
NOVA ESPERANÇA
X
UFC NOVA FÁTIMA
FOLGA
:
PATO BRANCO SC

quarta-feira, 6 de março de 2013




NOSSA ESTRUTURA E NOSSA META:



               Aprendizagem de atleta de alto rendimento: através de programa de aprendizagem e atividades físicas direcionadas, orientada por profissional de Educação Física e Profissional Provisionado. Com a prática esportiva orientada durante um período de 12 meses, o adolescente caso seja seu interesse está apto a se apresentar aos clubes desportivos do país como atleta profissional.
               Formação Teórica: Noções de direito e cidadania, meio-ambiente, ética, relações do trabalho, relações interpessoais.
               Combate a evasão escolar: através da exigência de que cada usuário esteja regularmente matriculado e freqüentando a escola, atinja a media mínima determinada por lei. Sem essas condições atendidas é impossível a permanência do usuário no INSTITUTO EDU TRIBLADOR.
               Reforço Escolar e atividades complementares: Aulas de Inglês e aula de informática.
               Acesso a Informação: Utilizar internet gratuita e disponível para os usuários, Relatório diário sobre a noticia que mais chamou a atenção do usuário (todos adolescentes assistem um noticiário diariamente no período noturno)
              Incentivo a Cultura:
·           Assistir um filme semanalmente, escolhido pela equipe do INSTITUTO EDU     TRIBLADOR
·            Leitura Mensal de pelo menos um livro das bibliotecas publica do nosso município. (os Adolescentes  devem sempre apresentar por escrito seu entendimento do filme e dos livros).
               Convivência Comunitária: Realização de grupo de orientação semanal com três horas de duração em parceria com as demais entidades publicas ou privadas do município.

Alojamento CFFB- Nova Esperança



















terça-feira, 5 de março de 2013



UM POUCO DE HISTÓRIA....

O INSTITUTO EDU TRIBLADOR,  tem por finalidade entre outras: Promoção da Assistência Social, 
Promoção da cultura,
Promoção  do desenvolvimento social e combate a pobreza
Incentivo, defesa e Promoção do Esporte como direito garantido pela Constituição Federal do Brasil.

                 A entidade surge com a necessidade de uma ação efetiva da sociedade civil organizada na prevenção e combate ao uso de drogas, principalmente na adolescência, pelo caráter de individuo em formação. Após as primeiras experiências verificou se que poderia avançar mais nessa proposta,  pelo potencial verificado entre  os adolescentes assistidos, obedecendo então a lei n° 9.615/98, mais conhecida como LEI PELÉ, a entidade enquadra se nesse segundo momento em ENTIDADE DE APRENDIZAGEM DESPORTIVA DE ALTO RENDIMENTO